Calibradores de Potência e Energia

O modelo M133C é um calibrador de potência/energia compacto com uma versão monofásica e outra trifásica. Todas as fases são independentes e pode fornecer à unidade sob teste uma tensão e corrente AC com um desvio de fase calibrado ou tensão e corrente DC.
A tensão de saída tem 6 calibres até 600 V e a corrente de saída possui 6 calibres até 30 A. A potência eléctrica simulada pode ser definida de forma independente para cada fase. A frequência pode variar entre 15 Hz e 1 kHz com uma resolução de 0.001 Hz a 0.01 Hz. O calibrador está equipado com um medidor DC de 5.5 dígitos com calibres DC de 20 mA ou 10 V para calibração directa de vários tipos de transdutores de potência.

O calibrador M133C possui 2 tipos de distorção do sinal sinusoidal principal na saída. A primeira distorção baseia-se em adicionar uma quantidade definida de componentes harmónicos ou interharmónicos até 5 kHz. O segundo tipo de distorção baseia-se em modulação da amplitude do sinal sinusoidal na saída  com uma sinusóide ou onda quadrada numa frequência de 0.001 Hz a 50 Hz.
Usando o cabo fornecido permite combinar as 3 saídas para obter uma fase com 90 A AC/DC (só modelo trifásico).
Pode fazer o upgrade da versão monofásica para a trifásica posteriormente à aquisição.

Paralelamente, os modelos M133Ci são as versões de baixo custo dos modelos M133C, possuindo só sinais de saída sinusoidais. As harmónicas, interharmónicas, modulações e modos de quedas de tensão/sobretensões não estão disponíveis nestes modelos.

Clique aqui para mais informações sobre estes equipamentos.