NaviTEK IE, o testador de Ethernet Industrial PROFINET

O teste de cabos e redes Ethernet Industriais está facilitado com o novo NaviTEK IE

O novo testador de cobre e fibra NaviTEK IE é o primeiro testador de mão de cabos e redes dedicado especificamente a redes Ethernet Industriais PROFINET e redes normais Ethernet IP.

Estas são as 8 formas que o Testador de redes Ethernet Industriais NaviTEK IE facilita o trabalho de técnicos de redes.

  1. Testador de mão
    Tal como o popular NaviTEK NT Pro, o novo NaviTEK IE é compacto, de mão e user-friendly, com ecrã táctil. Em vez de ter de se deslocar com um pouco prático laptop sempre que precisa de fazer um diagnóstico, basta ter este equipamento no bolso.

  2. Localiza falhas em cabos Ethernet Industrial
    Esteja a testar cobre ou fibra, o NaviTEK IE possui uma série de avançadas ferramentas wiremap para simplificar o processo e minimizar o tempo em baixo da rede. Ao contrário de outras opções de teste no mercado, o NaviTEK IE mostra as cores correctas dos cabos para o protocolo usado. Estão também disponíveis vários acessórios e opções para satisfazer as suas necessidades específicas de teste.

  3. Configuração fácil de nós Ethernet Industriais
    O NaviTEK IE irá descobrir nomes errados de dispositivos, endereços IP duplicados, problemas de latência na rede e perda de pacotes com um simples teste. Se são detectados problemas na configuração do nó, pode corrigi-los facilmente com a fácil de usar ferramenta de configuração do testador. O testador também usa o protocolo DCP (Discovery and control Protocol), SNMP (Simple Network Management Protocol) e LLDP (Link Layer Discovery Protocol) para rapidamente apresentar e validar detalhes importantes do nó.

  4. Previne falhas de redes Ethernet Industriais
    Uma rede em baixo custa tempo e dinheiro, logo o NaviTEK IE foi desenhado principalmente para manutenção preventiva. A inteligente função de teste da saúde (health check) identifica problemas antes de ocorrerem falhas na rede, indicando se um dispositivo está "vermelho", "amarelo" ou "verde". Basta clicar num dispositivo vermelho ou amarelo para ver mais detalhes e assim poder rapidamente tomar medidas correctivas.

  5. Localiza dispositivos em redes Ethernet Industriais
    Se possui um grande número de dispositivos ao longo de uma rede e alguns estão mal ou incorrectamente identificados, pode ser difícil encontrar um dispositivo específico. A função "device blink" do NaviTEK IE permite-lhe fazer piscar o LED do dispositivo que escolheu, ultrapassando esta dificuldade e poupando tempo.

  6. Identifica causas de conflitos de redes Ethernet Industriais
    Se um dispositivo na sua rede foi substituído, adicionado ou actualizado com informação de configuração incorrecta, isto pode criar um conflito na rede. A ferramenta de comparação NETMAP varre toda a rede para identificar todos os dispositivos activos para a poder gravar e posteriormente comparar com NETMAPs futuros e identificar facilmente dispositivos "estranhos".

  7. Diagnóstico fácil de problemas intermitentes em redes Ethernet Industriais
    Com a função "Event Log", o NaviTEK IE irá registar os erros na rede ao longo de um período de 48h incluindo o estado de dispositivos e erros de input/output. Isto irá ajudá-lo a diagnosticar se um problema é da cablagem, nó, PLC ou da configuração da rede.

  8. Criação de relatórios profissionais em PDF para partilha
    O NaviTEK IE gera automaticamente uma escolha de três diferentes relatórios de teste profissionais personalizáveis em formato PDF ou CSV para partilhar com clientes. Para tornar o processo ainda mais fácil, pode também usar a aplicação grátis IDEAL AnyWARE™ para enviar relatórios a clientes ou colegas a partir do seu smartphone.

Um testador IDEAL Networks que faz tudo

Mais nenhum testador oferece a mesma larga gama de teste de cabos e diagnóstico de redes que o NaviTEK IE tem, tornando-o uma solução conveniente e economicamente viável. Foi feito para responder às necessidades de técnicos atarefados trabalhando em aplicações críticas de Ethernet Industrial, em linhas de processamento, empacotamento e produção, incluindo logística, serviços públicos e transportes.

Para mais informações, visite www.idealnetworks.net.