image

Novas pinças AC CM414x da Hioki

A manutenção e gestão regular é essencial para manter equipamento eléctrico a funcionar correctamente em fábricas e edifícios. As pinças multimétricas tornam fácil a medida de corrente, bastando colocar a pinça ao redor do cabo a medir, tendo, por isso, começado a fazer parte da maioria das aplicações de gestão da manutenção.

Nos últimos anos, os painéis de distribuição tem vindo a diminuir de tamanho, resultando em cabos cada vez mais juntos. Menos espaço entre cabos adjacentes torna mais difícil o trabalho destes técnicos. 

Adicionalmente, os sensores flexíveis disponíveis separadamente pode ser usados para medir cabos de maior corrente e secção mas têm de ser fixos à pinça multimétrica para obter leituras. Estes cabos podem-se dobrar, para se colocar à volta do cabo a medir e de volta ao instrumento, colocando o risco de contacto com terminais em tensão dentro do painel de distribuição.

Ao melhorar a forma das suas pinças, a Hioki conseguiu desenhar as novas pinças multimétricas para que possam medir com segurança cabos de elevadas correntes. 

Principais características

  1. Novo perfil mais fino da pinça para ser mais fácil de colocar em espaços apertados entre cabos e à volta de cabos de grande secção. A Hioki reduziu a secção da pinça até 11mm junto à abertura, podendo medir cabos até 55mm de diâmetro, mesmo sem ter de ligar um sensor flexível.
  2. A garra é suficiente robusta para puxar e empurrar fios, pois em algumas situações, quantdo têm uma grande quantidade de camos num pequeno espaço, necessita de "abrir" espaço com a garra.
  3. Meça até 2000 A AC TrueRMS com precisão, mesmo em dispositivos como inversores ou fontes comutadas. Como possuem três gamas de medida (60.00 A, 600.0 A e 2000 A), podem ser usadas numa grande variedade de aplicações.
  4. Transporte menos carga graças a um peso de só 300g, 100g mais leve que uma pinça comvencional.
  5. Muitas funcionalidades de medida pois mede corrente AC, tensão AC/DC, frequência, continuidade, resistência, capacidade, díodos e temperatura.
  6. Tecnologia wireless por Bluetooth® (só CM4142) que, em combinação com a aplicação para smartphones da Hioki, o GENNECT Cross, permite transferir valores da CM4142 para um smartphone. Adicionalmente pode criar relatórios simples (em PDF) e gravar dados em formato CSV para posterior edição no Excel.

Clique aqui para mais informações.