image

Hioki lança ponta de prova SP3000

Base de desenvolvimento

Um setor onde a Hioki antecipa a utilização do sensor SP3000 é no mercado Automotive cujos produtos incorporam um cada vez maior número de dispositivos eletrónicos. Os veículos atuais usam arneses de cabos para comunicar uma variedade de Informações de forma a controlar dos dispositivos eletrónicos existentes a bordo.

Este tipo de arneses foi desenhado para ser à prova de água, logo não têm partes metálicas expostas. Como consequência, observar os sinais de tensão que transportam requer algum trabalho por parte dos técnicos, que devem desligar os conectores e remover o isolamento do cabo para lhe aceder.

A Hioki desenvolveu e comercializa a primeira tecnologia de medida de tensão sem contacto metálico. A recente SP3000 tira vantagem desta tecnologia tornando fácil observar sinais de tensão em cabos finos tal como condutores fora da bainha de proteção e através do isolamento do cabo.

Principais Aplicações
*Observar sinais AC de for a do cabo usando registadores e osciloscópios
*I&D Automotive
*Reparação e manutenção de sistemas de controlo

Principais características – Observar sinais de tensão por fora do isolamento

A SP3000 incorpora a primeira tecnologia do mundo de medida de tensão sem contacto metálico. Neste produto, a Hioki disponibilizauma ponta de prova compacta capaz de medir tensão em cabos finos tal como em arneses de cabos.

Principais especificações
*Diâmetro exterior do fio a medir: 1.0 mm a 2.5 mm
*Largura de banda de frequência: 10 Hz a 100 kHz
*Calibre de tensão a medir: 5 Vrms
*Relação de saída: 1 V/V

Clique aqui para mais informação.